Buscar

De boca fechada’




Olha se tem uma coisa que é difícil é : ficar calado! Você concorda?
Tá certo que quando estamos magoados ou cansados, ás vezes queremos apenas ficar em silêncio. Porém e quando alguém nos provocaa? E quando parece que uma pessoa fez um curso em Harvard sobre “ como irritar você”?  E aii?

Não é fácil ficarmos calados quando somos irritados ou quando alguém nos provoca. É automático do ser humano querer ter razão e sempre dar a última resposta.
Quantas vezes eu ficava tão irritada que se não saísse logo de um lugar, acabaria fazendo coisas que me trariam arrependimento depois.... E pior coisas que não agradariam a Deus.

É impossível que você nunca tenha se irritado ao ponto de querer sair dizendo “umas verdades” para  alguma pessoa.  Ou então que as coisas pareçam tão ruins, quem a única coisa que queremos fazer é reclamar e reclamar.
E é ai que somos enganados. A bíblia fala que há poder em nossas palavras: de vida ou de morte! Portanto esse é um dos meios mais fáceis do  inimigo te trapacear, fazendo com que você mesmo declare palavras de maldição sobre a sua vida ou sobre o seu próximo.

Ficar de boca fechada não é nada fácil mesmo, mas devemos matar mossa carne todos os dias. E é ai que entra a Ajuda do Espírito Santo, que nos instrui e nos fortalece.

- O maior exemplo

Esses dias, enquanto eu estava lendo Isaías 53, um versículo me chamou muita atenção.

“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. “ Isaias 53:7

Nesse versículo onde Isaias fala sobre o sacrifício de Jesus por nós, duas vezes ele repete “ele não abriu a sua boca”.


Pare e pense...


Se quando somos irritados, já é difícil segurar a ondaa e não sair brigando com todo mundo, imagina se você fosse acusado por um crime que não cometeu, se você tivesse que pagar uma conta que não foi você que fez ou se sacrificar por um pecado que nem é seu... foi assim com Jesus e além dEle ter feito tudo isso unicamente por Amor a nós; Ele não abriu a boca, éé Ele não reclamou. Fez tudo o que fez e ainda de boca fachada.



Um exemplo maior que esse não existe!

Portanto quando aquela vontade de reclamar vier, ore, chore , peça ajuda a Deus  e por mais difícil que seja, por mais irritado que você esteja fique de boca fechada.

E se lembre; o pior Jesus por nós passou, a carga mais dolorosa Ele já levou...
E sabe por que? 

0 comentários:

Postar um comentário