Buscar

Hora da Cantina'



A cantina-  aushauhs muito estranho falar de uma cantina né? Mas..... vamos lá! Não vou falar sobre uma cantina qualquer, é a cantina da minha escola (ohhh aplausos) rsrs.
Então lá na escola, na hora do intervalo é hora de visitar a cantina e claro comprar uns salgadinhos, doces etc, pra aguentar as últimas duas aulas, antes de chegar a tão esperada hora de ir pra casa ealmoçar!

Geralmente eu procuro comprar algo que não me deixe morrendo de fome, mas também que não me deixe passando mal, afinal muitas vezes isso já aconteceu.. e aii eu tenho que sair da escola direto para o hospital, o que não é nada legal.

 

Agora vamos ao que interessa; O que isso tudo tem aver com a mensagem de hoje? 

Se tem uma coisa que todo mundo ama fazer é comer ( seja chocolate,salgadinho pizza ......etc') e nós somos muito  exigentes com aquilo com que nos alimentamos. Afinal ninguém gosta de comer comida estragadaa (ecaa).
Mas muitas vezes não somos assim quando o assunto é sobre o nosso alimento espiritual. Sério? Seríssimo!
Lembre-se que a carne esta em constante luta com o Espírito ( Carne X Espírito ) e de acordo com o alimento que temos escolhido é que vamos fortalecer um, ou o outro.

Então qual deve ser o nosso alimento?

Assim como não comemos um pão se ele estiver estragado, não devemos "comer"  nada que estaja contaminado com o pecado. Devemos afastar de nós todas as influências que nos levam a pecar, tudo aquilo que não agradaria o coração de Deus. Nos policiando para sempre, em 1º lugar agradarmos a Deus em tudo!


E mais ... Jesus diz que Ele próprio é o pão e a água da vida, e que aquele que comer e beber dEle nunca terá sede ou fome (João 6.34-40; 7.37-39).

Como

 O nosso alimento é a palavra de Deus, é ela quem nos dá fé e nos instrui naquilo que devemos fazer. Portanto aquele que se alimentar da palavra de Deus não sentirá mais sede ou fome, estará pronto para a batalha.



Nós só corremos o risco de perder uma batalha, quando não nos alimentamos bem, mas se estivermos com Cristo e Ele em nós... Ahhhh aiiii não tem pra ninguém!

Deus comigo; nada contra mim! 


Portanto se fortaleça na palavra assim estará prepado pro que der e vier.  



0 comentários:

Postar um comentário